PERFECT SINNERS HELLOWEEN BRAZIL
Bem-Vindo ao fórum PERFECT SINNERS dedicado a banda HELLOWEEN.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.
------------------------------------------------------
Welcome to the forum PERFECT SINNERS, dedicated to HELLOWEEN.
If you are not registered on the forum register, by registering you will have access to all parts of the forum. But if you are already registered on the forum please login.
PERFECT SINNERS HELLOWEEN BRAZIL
Bem-Vindo ao fórum PERFECT SINNERS dedicado a banda HELLOWEEN.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.
------------------------------------------------------
Welcome to the forum PERFECT SINNERS, dedicated to HELLOWEEN.
If you are not registered on the forum register, by registering you will have access to all parts of the forum. But if you are already registered on the forum please login.
PERFECT SINNERS HELLOWEEN BRAZIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
P.O.R.T.A.L -InícioInformaçõesHistoria ( Maiores Detalhes ) Eq10Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Historia ( Maiores Detalhes )

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
R.O.D
Admin
R.O.D


Número de Mensagens : 7608
Idade : 32
Localização : São Paulo/SP
Reputação : 37
Data de inscrição : 28/07/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeSáb Set 08, 2007 11:03 am

O Helloween é uma banda alemã originada no começo da década de 80 por Kai Hansen (guitarra e vocal), Michael Weikath (guitarra), Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria). É considerada por muitos como a criadora do power metal. Influenciou bandas como Angra, Stratovarius, Blind Guardian, Hammerfall entre outras.



- História -
O Início de tudo
Embora poucos saibam, a história do Helloween começou no final da década de 70, mais precisamente no ano de 1978. Uma jovem banda alemã, chamada Gentry, que contava com Kai Hansen e Peter Sielck como alguns dos membros, foi o embrião para a formação do Helloween. Em 1980, a banda já havia sofrido algumas mudanças de formação e Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria) já faziam parte do line-up. Nessa época, o nome do grupo não era mais o mesmo: Second Hell foi o segundo nome utilizado, mas que durou apenas dois anos, quando então eles batizaram a banda com o nome de "Iron Fist". Nesse periodo, o jovem talentoso guitarrista Michael Weikath, juntou-se ao time e então finalmente deram o nome de "Helloween" para o grupo alemão, que tocava um Heavy Metal mais melódico do que o tradicional ( Power Metal ).



- Fase de Revelação -


Primeiras Gravações


A banda participa de uma coletânea intitulada "Death Metal" com as músicas Oernst Of Life e Metal Invaders. Logo depois lançam o seu primeiro trabalho, o EP Helloween (1984) que contém cinco músicas: Starlight, Murderer, Warrior, Victim Of Fate e Cry For Freedom. O primeiro "full lenght" vem em 1985 com Walls of Jericho. Esses primeiros trabalhos trazem um Heavy Metal cru, veloz e melódico que tempos depois viria a ser chamado de Power Metal.

Keeper Of The Seven Keys I e II


Com a sobrecarga de duas funções, Kai Hansen deixa os vocais e concentra-se na guitarra, deixando o posto para o jovem Michael Kiske, então com 17 anos, vindo da banda Ill Prophecy.
Com essa formação, que por muitos é considerada a clássica, o Helloween lança os dois trabalhos mais famosos da sua história que são os Keeper of the Seven Keys I e II (1987 e 1988 respectivamente). A voz marcante e poderosa de Kiske leva os alemães a atingirem sucesso mundial com turnês em vários países, inclusive no Japão. A idéia era lançar um álbum duplo, o que foi barrado pela gravadora. Por este motivo, os Keepers estão divididos em duas partes. É lançado o primeiro disco ao vivo gravado no Reino Unido, que recebe o nome de "Keepers Live" no Japão, "I Want Out Live" nos Estados Unidos e "Live in the U.K." no resto do mundo.

Kai Hansen sai da banda


Devido a inúmeras desavenças de ordem musical com Michael Weikath, dizendo também não gostar das imensas turnês Kai Hansen, considerado o mentor da banda e criador do Metal melódico, deixa a banda no início de 1989. Com a entrada de Roland Grapow (do Rampage) em seu lugar.



- Fase de Transição -

Pink Bubbles Go Ape e Chameleon


Com essa nova formação o Helloween lança mais dois trabalhos: Pink Bubbles Go Ape (1991) e Chameleon (1993), os quais não são bem recebidos pelos fãs da banda por fugir da temática heavy metal do conjunto. Público escasso e em alguns momentos shows tiveram que ser cancelados por motivos diversos como falta de publico e problemas internos. A banda vivia a sua maior crise. Apesar disso, são dois bons álbuns, onde a banda soou amadurecida.

Michael Kiske e Ingo Schwichtenberg saem da banda


Michael Kiske sai da banda devido a problemas de relacionamento com outros integrantes e Ingo Schwichtenberg por motivos de saúde(saiu no meio da tour do Chamaleon). Kiske segue carreira solo e aposta numa música mais pop. Já Ingo, que sofria de esquizofrenia, suicídou-se atirando-se para a frente de um vagão do metro de Hamburgo,em 1995.
Para substituí-los, são convidados Andi Deris - vocalista vindo da banda de hard rock Pink Cream 69 e Uli Kusch - baterista vindo do Gamma Ray.
Ps: Richie Abdel Nabi foi chamado para tocar na banda quando Ingo saiu. Ele ficou apenas na tour do Chamaleon até chamarem Uli Kusch para entrar na banda



- Retorno ao topo -

1994


Helloween Live in Nürnberg 18.01.2006 :
Com uma formação e força novos, o Helloween volta ao topo lançando o álbum Master of the Rings (1994) e começa a ganhar espaço novamente no cenário metálico mundial, sendo esse o álbum recordista de vendas da banda.
Em 1996 é lançado outro grande álbum, The Time of the Oath, o qual gera um álbum ao vivo gravado na Espanha e na Itália: High Live, que gerou uma Versão em fita VHS e posteriormente em DVD. A banda volta a fazer sucesso mundial, onde é escolhida a banda do ano no Japão pela revista Burrrnnn! Na turnê deste álbum a banda vem pela primeira vez ao Brasil.
Pela simpatia dos nipônicos, o Helloween lança um exclusivo para aquele povo: Pumpkin Box, com quatro cds que abordam toda a carreira do conjunto.
Continuando na mesma linha do anterior (The Time of the Oath) , eles lançam o Better Than Raw (1998), encerrando o contrato de gravação com a inglesa Castle, que durava desde o "Master of the Rings".
Em 1999, a banda lança a coletânia Metal Jukebox, com sucessos não necessariamente relacionados ao metal, mas que influenciaram os integrantes da banda, como as bandas Focus, Scorpions, Jethro Tull, Faith No More, Abba, entre outras.
Assinando contrato com a Nuclear Blast, gigante na Europa no mercado de heavy metal, lançam o álbum The Dark Ride (2000), onde apostam numa sonoridade mais pesada e um pouco obscura, deixando um pouco de lado a melodia e alegria que eram características da banda desde o começo. O álbum gera críticas positivas e negativas, desgastando o relacionamento entre os integrantes da banda.


[size=18]- Roland Grapow e Uli Kusch saem da banda -


Devido a desavenças internas, Roland Grapow e Uli Kusch saem para formar o Masterplan e para seus lugares são chamados Sascha Gerstner, (ex-Freedom Call) e Mark Cross (ex- Metalium, Firewind recentemente), que, respectivamente, assumem a guitarra e a bateria. Durante a gravação do novo álbum, Mark Cross foi obrigado a sair da banda devido a problemas de saúde, e Mikkei Dee do Motörhead assumiu a bateria na gravação do Album.



- Tentando voltar às raízes -

Em 2003 a banda lança Rabbit Don't Come Easy, onde resgata um pouco da melodia perdida em outrora. Stefan Scwarzmann, ex-Running Wild e Accept é convidado para participar como baterista da turnê do álbum, saindo da banda no após o inicio da gravação do próximo álbum.



- Novo baterista -


Com a saída de Stephan Schwarzmann (que pelos comunicados oficiais, não conseguiria tocar os sons do novo álbum, o que motivou sua saída espontânea da banda) Dani Löble ex-Rawhead Rexx é chamado para assumir a bateria.


The Keeper of Seven Keys The Legacy


Em 2005 a banda lança a terceira parte da saga Keeper of The Seven Keys, Keeper of The Seven Keys - The Legacy, e partem para sua turnê mundial, onde gravaram seu novo DVD ao vivo (entitulado de Keeper of the Seven Keys – The Legacy World Tour 2005/2006 - Live on 3 Continents) na Bulgária, Japão e Brasil. No Brasil tocaram em cinco cidades: São Paulo (onde ocorreu a gravação do DVD e do CD), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Santos.



- Membros -

Atualmente

Dani Löble - bateria (desde 2005)
Markus Grosskopf - baixo (desde 1981)
Sascha Gerstner - guitarra (desde 2002)
Michael Weikath - guitarra (desde 1981)
Andi Deris - vocal (desde 1994)

Ex-Membros


Kai Hansen - vocal (1978 - 1986), guitarra (1978 - 1988)
Michael Kiske - vocal (1987 - 1993)
Roland Grapow - guitarra (1988 - 2001)
Ingo Schwichtenberg - bateria (1981 - 1993)
Uli Kusch - bateria (1994 - 2001)
Mark Cross - bateria (2002 - 2003)





- Discografia -



Álbuns

Helloween (1985)
Walls of Jericho (1985)
Keeper of The Seven Keys - Part I (1987)
Keeper of The Seven Keys - Part II (1988)
Pink Bubbles Go Ape (1991)
Chameleon (1993)
Master of the Rings (1994)
The Time of the Oath (1996)
Better than Raw (1997)
The Dark Ride (2000)
Rabbit Don't Come Easy (2003)
Keeper of the Seven Keys - The Legacy (2005)


Gambling with the devil (2007) - Ainda em produção



Álbuns ao vivo


I Want Out Live (1989) - apenas nos Estados Unidos
Keepers Live (1989) - apenas no Japão
Live In The UK (1989)
High Live (1996)
Keeper Of The Seven Keys - The Legacy: Live In São Paulo (2007)


Singles


Judas (1986)
Future World (1987)
Dr. Stein (1988)
I Want Out (1988)
Kids of the Century (1991)
Number One (1992)
When the Sinner (1993)
Step out of Hell (1993)
Windmill (1993)
I Don't Wanna Cry No More (1993)
Mr. Ego (1994)
Where the Rain Grows (1994)
Perfect Gentleman (1994)
Sole Survivor (1995)
Forever and One (1996)
Forever and One Live (1996)
Power (1996)
The Time Of The Oath (1996)
Hey Lord! (1998)
I Can (1998)
Lay All Your Love on Me (1999)
If I Could Fly (2000)
Mr. Torture (2000)
Just a Little Sign (2003)
Mrs. God (2005)
Light the Universe (2006)



DVD


The Pumpkin Video (2000)
High Live (2000)
Hellish Videos (2005)
Keeper Of The Seven Keys - The Legacy: Live On 3 Continents (2007)

VHS

The Pumpkin Video (1994)
High Live (1996)



Coletâneas


Pumpkin Tracks (1989)
The Best, the Rest, the Rare (1991)
Pumpkin Box (1998) - apenas no Japão
Metal Jukebox (1999)
Karaoke Album vol. 1 (1998)
Karaoke Album vol. 2 (1998)
Treasure Chest (2002)



Tributos Feito ao Helloween


The Eastern Tribute to Helloween (1999)
The Keepers of Jericho - Part I (2000)
The Keepers of Jericho - Part II (2003)




Maiores Informações : www.helloween.org
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.helloween-brasil.com
Gezuiz Krystu
Helloween Brasil Forum
Gezuiz Krystu


Número de Mensagens : 4195
Idade : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeQui Mar 20, 2008 9:08 pm

tem muita gente que fala que o Stefan é mal baterista num sei aonde, o cara toca muito saiu da banda pq quiz...
Ir para o topo Ir para baixo
Jeni
Helloween Brasil Forum
Jeni


Número de Mensagens : 156
Idade : 34
Localização : Manaus
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2008

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeSex maio 30, 2008 3:33 am

nus
Ir para o topo Ir para baixo
http://lastfm.com.br/user/jenisx
Gezuiz Krystu
Helloween Brasil Forum
Gezuiz Krystu


Número de Mensagens : 4195
Idade : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 10:35 pm

/\

Depois eu sou flooder..
Ir para o topo Ir para baixo
R.O.D
Admin
R.O.D


Número de Mensagens : 7608
Idade : 32
Localização : São Paulo/SP
Reputação : 37
Data de inscrição : 28/07/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 11:10 am

hahaha ela é doidinha
vc é flooder
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.helloween-brasil.com
Gezuiz Krystu
Helloween Brasil Forum
Gezuiz Krystu


Número de Mensagens : 4195
Idade : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 8:58 pm

ela é boooa...gente boooa..^^...
Ir para o topo Ir para baixo
R.O.D
Admin
R.O.D


Número de Mensagens : 7608
Idade : 32
Localização : São Paulo/SP
Reputação : 37
Data de inscrição : 28/07/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 6:40 pm

hahaha
bom ela é legal
rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.helloween-brasil.com
Gezuiz Krystu
Helloween Brasil Forum
Gezuiz Krystu


Número de Mensagens : 4195
Idade : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 9:58 pm

sim sim.....foi o que eu disse...ué..
Ir para o topo Ir para baixo
R.O.D
Admin
R.O.D


Número de Mensagens : 7608
Idade : 32
Localização : São Paulo/SP
Reputação : 37
Data de inscrição : 28/07/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 2:40 pm

e eu disse que não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.helloween-brasil.com
Gezuiz Krystu
Helloween Brasil Forum
Gezuiz Krystu


Número de Mensagens : 4195
Idade : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 3:32 pm

e eu disse o contrario?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Kiske
Helloween Brasil Forum
Paulo Kiske


Número de Mensagens : 4960
Idade : 32
Localização : São Paulo
Reputação : 4
Data de inscrição : 30/07/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeDom Nov 30, 2008 12:20 am

só uma correção: O Roland Grapow entrou na banda em 1989, e não em 1988. O Kai hansen saiu da banda em 1989, e não em '88 também.
Ir para o topo Ir para baixo
Gezuiz Krystu
Helloween Brasil Forum
Gezuiz Krystu


Número de Mensagens : 4195
Idade : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeSex Mar 27, 2009 5:40 pm

aaa é tudo igual...
Ir para o topo Ir para baixo
Samii_Weikath
Helloween Brasil Forum
Samii_Weikath


Número de Mensagens : 3171
Idade : 34
Localização : Hamburg, Deutschland
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/02/2009

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 11:06 am

Ixi, que coisa não?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/samanthamittelstaedt
Gezuiz Krystu
Helloween Brasil Forum
Gezuiz Krystu


Número de Mensagens : 4195
Idade : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 12:28 pm

o que importa é que...é importante...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Kiske
Helloween Brasil Forum
Paulo Kiske


Número de Mensagens : 4960
Idade : 32
Localização : São Paulo
Reputação : 4
Data de inscrição : 30/07/2007

Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitimeTer maio 04, 2010 8:21 pm

eh isso ae
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Historia ( Maiores Detalhes ) Empty
MensagemAssunto: Re: Historia ( Maiores Detalhes )   Historia ( Maiores Detalhes ) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Historia ( Maiores Detalhes )
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Keeper Of The Seven Keys - História
» [Votação] Qual guitarrista que mais marcou a história do Helloween?
» - LOCAL E DETALHES
» - LOCAL E DETALHES
» - LOCAL E DETALHES

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PERFECT SINNERS HELLOWEEN BRAZIL :: - HELLOWEEN - :: Helloween Info :: - HELLOWEEN HISTORY --
Ir para: