LauraGiorgi Helloween Brasil Forum
Número de Mensagens : 14 Idade : 32 Reputação : 3 Data de inscrição : 29/01/2011
| Assunto: Behind The Music - Burning Sun Seg Jan 21, 2013 3:08 am | |
| Bom, gostaria de começar meu primeiro review de letras de música comentando sobre minha conversa com um amigo. Estavamos falando do Straight Out Of Hell e suas letras, e o assunto chegou à Burning Sun, uma música que me enxe de lágrimas de emoção de tão intensa e linda que é. Começarei então a dissertar sobre a letra dela.
Burning Sun, escrita por Michael Weikath.
Interpretação 1 - Minha interpretação Burning Sun fala sobre um ser, possivelmente um humano ao meu ver, que não gosta de viver na Terra, odeia o mundo que vive, não o aprecia. Então na sua mente, ele sonha em sair da Terra, sonha em conhecer outros planetas, a galáxia e o Universo. Ele passa o dia nessas ilusões, sonhando como seria, se imaginando nessa viagem. Eis que nessa, ele se depara com nada mais, nada menos, que... o Sol! "Ah vá, jura?" Sim, juro , mas não está ai a graça da música, a graça da música está no quão impressionado, confuso, admirado ele fica por ver o sol "de perto ", por conhecer algo majestodo, grandioso e ao mesmo tempo assustador. Quando escuto essa música, me coloco no lugar do tal "ser " (pois na música não se deixa claro se é um humano, um alienígena, ou qualquer outra forma de vida), e imagino o quão forte é essa emoção (que claro, junta com a melodia torna-se algo incrivelmente forte), vendo o sol de perto, no universo, perto do desconhecido, gigantesco, algo fora da minha realidade. Interpretação 2 - Outra minha Pode também se tratar de uma metáfora, como o Helloween e muitas outras bandas amam fazer. Burning Sun pode representar a conquista de um sonho, ou talvez o que você encontra no conquistar de um sonho. É a emoção que se encontra em algo (esperado ou não) dentro dessa conquista, algo que mude sua vida ou apenas te faça ver que havia muito ainda para se conhecer. Interpretação 3 - Generalizada. De repente o Weikath só gosta de tomar um solzinho mesmo e quis escrever sobre isso, quem sabe né? Ou ele ama o sol, e quis escrever sobre o quaaaaanto ele ama e acha que as pessoas deviam amar também , quem sou eu pra julgar o que ele quis dizer né?
Gostaram? Feedback qual deveria ser a próxima música? O que acharam dessa? Concordam, discordam? Me contem como vocês interpretam! | |
|
DaniHell Always Kiske Brasil FC
Número de Mensagens : 723 Idade : 31 Localização : Rio De Janeiro Reputação : 1 Data de inscrição : 30/07/2008
| Assunto: Re: Behind The Music - Burning Sun Seg Jan 21, 2013 4:06 am | |
| | |
|
Gabriel Lemos Helloween Brasil Forum
Número de Mensagens : 84 Idade : 32 Localização : Sampa Reputação : 1 Data de inscrição : 01/06/2011
| Assunto: Re: Behind The Music - Burning Sun Seg Jan 21, 2013 5:32 am | |
| Boaaaaaaaaa kkkkkkkkk
Fico com a segunda teoria, foi mais convincente | |
|
R.O.D Admin
Número de Mensagens : 7608 Idade : 33 Localização : São Paulo/SP Reputação : 37 Data de inscrição : 28/07/2007
| Assunto: Re: Behind The Music - Burning Sun Seg Jan 21, 2013 6:16 am | |
| Vocês estão esquecendo de indicar alguma música | |
|
DaniHell Always Kiske Brasil FC
Número de Mensagens : 723 Idade : 31 Localização : Rio De Janeiro Reputação : 1 Data de inscrição : 30/07/2008
| Assunto: Re: Behind The Music - Burning Sun Seg Jan 21, 2013 1:07 pm | |
| Vou indicar então, "Far from the stars", que foi uma musica que pra mim superou o nivel dos ultimos trabalhos do Helloween, chegou bem perto da epoca de ouro do Helloween com Deris, me lembrou um pouco o Master of the Rings... | |
|
R.O.D Admin
Número de Mensagens : 7608 Idade : 33 Localização : São Paulo/SP Reputação : 37 Data de inscrição : 28/07/2007
| Assunto: Re: Behind The Music - Burning Sun Seg Jan 21, 2013 6:49 pm | |
| Acho que é a primeira e a segunda só que juntas... É quase um "I Want Out" também rs Querendo deixar a vida antiga para traz e viver um sonho. | |
|
Kito Helloween Brasil Forum
Número de Mensagens : 3 Reputação : 0 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Behind The Music - Burning Sun Qua Jan 23, 2013 10:35 am | |
| Acho que todas as interpretações podem ser interligadas... a 1a interpretacao eh a alegoria que gera a metafora da 2a...
que se justificam na 3a... (ele poderia ter escolhido QUALQUER coisa, mas escolheu o sol xD) | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Behind The Music - Burning Sun | |
| |
|